Shatter

Em nota, a desenvolvedora PikPok anunciou nesta terça-feira (27) que “Shatter” – um “clássico” da era PlayStation 3 – ganhará uma versão remasterizada em 2 de novembro no PC, PlayStation 4/5 e Xbox. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Para quem não conhece o game ou não pegou a sua época de maior sucesso, “Shatter” é uma mistura de “PONG” e “Breakout” se ambos “PONG” fossem caóticos, possuíssem uma trilha sonora fantástica e contasse com tabela de lideranças. O grosso do jogo é rebater bolas contra inimigos e chefões em 10 mundos que variam de formato e possuem diferentes mecânicas, e tentar chegar vivo até o final.

A nova versão contará é claro com suporte a resoluções até 4K, uma trilha sonora remasterizada em 5.1, e todos os modos do jogo original – isso inclui tabela de lideranças para o modo multiplayer.

Como alguém que jogou muito Shatter nos consoles, e continua jogando no PC afinal não tem essa história de “precisar ter o console para jogar” – por isso que eu implico tanto para que mais desenvolvedoras lancem seus jogos para a plataforma –, ele ainda é absolutamente fantástico e um deleite de se jogar seja uma ou duas partidas ou passar a tarde nele.

Para o meu bem, e o bem do site, eu espero que a parte de “passar a tarde jogando Shatter” não volte a ser uma constante na minha vida. Mas, bem, vocês sabem como eu sou com tabela de lideranças. O pior que pode acontecer é o meu final de semana ficar mais zoneado do que já é.

Veja o trailer mais recente e imagens do remaster de Shatter abaixo:

Versão remasterizada de “Shatter” sai em novembro no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.