Em nota, a CM Immersive anunciou nesta semana que a versão Quest 3 e Quest 3S de seu shooter “Into the Radius 2” atingiu paridade com a versão de PC, trazendo novas locações para serem exploradas e finalmente um sistema modular de armas. Ele está à venda por US$39,99
Para quem não jogou o primeiro “Into The Radius” – um shooter com clara influência da franquia STALKER, e elementos de extraction shooters – um dos sistemas mais “robustos” que a CM Immersive criou era o de limpeza e reparo de armas. Esse sistema evoluiu para a possibilidade de construir armas do “zero” ao encontrar partes delas em expedições.
Ou seja, você pode realizar expedições em buscas de partes para armas ao invés de depender apenas da progressão por meio da história. Foi-se o tempo de ficar horas dependendo de apenas uma pistola e uma espingarda. As chances de você montar uma AK-47 ou similares são bem maiores.
Claro que isso significa que algumas partes do jogo podem acabar se tornando mais “fáceis”. Para compensar isso a desenvolvedora implementou um novo sistema de IA para os inimigos, que os tornam mais perigosos tanto no combate “corpo a corpo” quanto à distância. Agora você vai ter que aprender, e muito, a se esquivar ou usar o cenário como proteção.
Isso é especialmente presente na nova locação, “Pechorsk Outskirts”. Ela de longe é a maior área do jogo até então e com a maior quantidade de inimigos e novas mecânicas. Em compensação, aqueles que conseguirem completar as missões irão receber ótimas recompensas. Seja em dinheiro ou equipamentos.
Outras locações do jogo também foram melhoradas. A região de florestas agora é mais densa e novos pontos de interesse na região da Península – como uma igreja e uma mini-dungeon subterrânea foram adicionadas. Outros pormenores incluem maior variedade de móveis, mais locais de loot e obviamente novas ameaças. Quais? Bem, a desenvolvedora não quis revelar. Eu, se fosse você, iria preparado.
Veja o trailer e mais imagens da atualização para “Into the Radius 2” abaixo. A lista completa de alterações está disponível no blog oficial da desenvolvedora.





