Chernobylite

Em nota, a All In Games e a Farm 51 confirmaram que a versão para os consoles da atual geração de Chernobylite será lançada em 21 de abril. Ela trará suporte a Ray Tracing, resolução 4K dinâmica e suporte aos gatilhos DualSense no caso da versão PlayStation 5.

De acordo com o anúncio, o jogo poderá ser rodado em dois modos: qualidade e desempenho. O primeiro, roda em 4K e 30 frames por segundo, já o modo desempenho roda a 1080 e retém os 60 frames por segundo.

Quem é daqueles que joga a versão PC, como eu, vai receber uma atualização gratuita no mesmo dia com o suporte a Ray Tracing, uma besta e o primeiro DLC pago – “Memories of You”. O DLC introduzirá novos itens que contam mais sobre passado do protagonista Igor e sua esposa Tatyana. Este é o primeiro dos quatro pacotes de conteúdo previstos para 2022. Se o cronograma for seguido à risca, os outros três estarão disponíveis no segundo, terceiro e quarto trimestre, respectivamente.

Como alguém que acompanhou Chernobylite desde que deu as caras no acesso antecipado do Steam, devo dizer que fiquei bem impressionado com o quanto a Farm 51 vem se esforçando para refinar o que já é um jogo competente. Ele pode não ser um STALKER 2 – e nem almejou ser de fato – mas a quantidade de eventos diferentes que já estão no jogo e a tensão de explorar a região de Chernobyl sozinho estão lá. Recomendo darem uma oportunidade para ele, já que uma demo está disponível no Steam.

Agora só quero ver quantos frames por segundo essa história de Ray Tracing vai me custar.

“Roadmap” de conteúdo para Chernobylite em 2022:

Versão PS5 / Xbox Series S e X de Chernobylite sai em abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.