Versão PC de Final Fantasy XV

O que já era especulado por muitos, e dado como “certo” por outros, finalmente se tornou realidade. A Square Enix anunciou durante a Gamescom a versão PC de Final Fantasy XV. Seu lançamento está previsto para o começo de 2018 via Steam, Origin e Windows 10 Store.

O RPG é mais um game a receber efeitos relativamente exclusivos de placas de vídeo NVIDIA, como o Hairworks — para uma simulação de pelugem mais realista — novos efeitos de Ambient Occlusion (sombras indiretas) e efeitos para deixar a grama mais bonita. Sim, um efeito patenteado como Turf Effects.

Além das atualizações já previstas para a versão console, Final Fantasy XV PC terá um modo em primeiro pessoa. Não há informações se o mesmo estará presente em uma futura atualização para consoles. Fora isso o game traz o tradicional que todo port de PC tem direito, suporte a resoluções 4K e 8K. HDR e Dobly Atmos. Creio que as últimas duas funções, no entanto, ainda são uma longínqua realidade no Brasil. Requisitos mínimos e recomendados ainda não foram divulgados.

Veja o trailer da versão PC de Final Fantasy XV abaixo:

Versão PC de Final Fantasy XV é confirmada para 2018

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.