Final Fantasy XII

Especulado desde que a versão para PlayStation 4 foi anunciada, a Square Enix confirmou esta semana que Final Fantasy XII virá de fato para o PC em 1º de fevereiro por US$49,99 (preço no Brasil ainda não anunciado). Dentre as movidades incluídas na versão estão suporte a resoluções ultrawide (21:9), os típicos 60fps e os modos de jogo New Game Plus e Nw Game Minus.

Outra garantia dada pela Square Enix será a inclusão de um suportet mais robusto a mouse e teclado, incluindo prompts na tela, coisas que seus ports anteriores às vezes pecavam. De restante, todas as funcionalidades presentes na versão de PlayStation 4, como o trial Mode, novo Jobs e ajustes no sistema de combate, obviamente estarão inclusas.

Eu sou muito dividido em relação à Final Fantasy XII. O sistema de Gambits é para mim um dos melhores da série. A história, entretanto, deixa – e muito – a desejar. Independentemente, é bom ter essa garantia e saber que mais um game poderá ser preservado sem necessitarmos de retrocompatibilidade. Além do que, vai ser ótimo rodar essa belezinha em 4K.

Versão PC de Final Fantasy XII: The Zodiac Age é confirmada para fevereiro

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.