Outward

Em nota, a Prime Matter e a desenvolvedora Nine Dots anunciaram na última semana que “Outward: Definitive Edition” estará disponível a partir de 17 de maio no PC, Xbox Series S e X, e PlayStation 5. Preço no Brasil ainda não foi divulgado, entretanto aqueles que possuem o jogo e os DLCs “Three Brothers” e “The Soroboreans” ganharão a nova versão de graça.

Lançado originalmente em maio de 2019, Outward é um daqueles RPGs que se tornou um “clássico” para uma comunidade de nicho. Ele não segura a sua mão, tem um combate brutal e requer que você esteja preparado para todo e qualquer tipo de desafio.

Por exemplo, talvez seja necessário usar roupas mais leves por conta do calor em certas áreas do mapa. Isso pode soar como um processo simples, mas roupas leves significam menor proteção contra inimigos. Morra e você terá que voltar até a região do mapa para recuperar os seus pertences. Antes de mais nada: não, esse jogo não é um souls-like, só é difícil mesmo.

A versão “definitiva” de Outward contará com uma melhor integração entre os dois DLCs, mais regiões no mapa, refinamentos no sistema de combate – um dos pontos mais criticados pela comunidade – e suporte a resolução 4K nos consoles.

Os dois vídeos abaixo dão uma ótima noção do que esperar de Outward. Como disse, não é um jogo para todos, mas se você é uma pessoa (bem) paciente, vai se apaixonar por ele.

Versão “definitiva” do RPG “Outward” chega dia 17 no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.