Spellforce III

Embora já disponível desde o final de 2021 para a versão PC de Spellforce III: Reforced, a equipe da Grimlore Games confirmou que o modo Journey também estará presente na versão de PlayStation 4/5 e Xbox One / Series S e X.

Ausente desde o primeiro “Spellforce”, o modo permite que você crie um personagem – incluindo classe, pano de fundo e outros atributos –, jogue uma campanha separada das três que acompanham o jogo base. A campanha tem uma duração média de 20h e possui suporte para coop. O mesmo personagem do modo Journey também pode ser usado para partidas PVP.

O que a Grimlore Games ainda não confirmou para a versão console de “Spellforce III: Reforced” é o modo Arena. De longe um dos meus modos de jogo preferidos, você cria um personagem e deve lutar contra hordas e mais hordas de inimigos.

Tendo em vista o que eu joguei da versão PC – que já possui suporte a controle – tudo indica que a transição de “Spellforce III: Reforced” para os consoles vai ser algo “natural”. A nova interface é bem intuitiva e o jogo, mesmo que tenha sido lançado em 2017 e constantemente atualizado desde então, ainda se destaca no meio pelo seu híbrido de estratégia e RPG.

O trailer recém-publicado do modo Journey para a versão console de “Spellforce III: Reforced” menciona a possibilidade da criação de mapas e mods. Todavia, nada foi confirmado pela Grimlore Games sobre criar mods nos consoles ou importar os mesmos da versão PC.

Eu consigo imaginar isso sendo uma possibilidade na versão da atual geração, mas não sei se o PlayStation 4 e Xbox One seriam capazes disso. Ainda mais se eu considerar que muitos mapas criados para versão PC fazem até os computadores mais potentes pedirem água de tão complexos que são. Torço pelo melhor e que, de alguma forma, mods para consoles sejam mais proeminentes.

Versão console de “Spellforce III: Reforced” terá o modo Journey

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.