Em transmissão realizada neste dia 1º de janeiro, a Hoyoverse confirmou que a atualização 6.3 de “Genshin Impact”, intitulada “Luna IV: Um Viajante Numa Noite de Inverno”, vai estar disponível a partir de 14 de janeiro no PC, PlayStation 5, Xbox, iOS e Android.
A principal atração é, obviamente, a trama que vem crescendo em escopo desde “Lunar I”, com novas áreas, tipos de inimigos. A quadrilogia está chegando no seu ápice – com a detecção de uma quarta lua e o roubo do poder da Medula Lunar por Dottore e transporta o jogador para um “domínio distorcido” criado por ele. O teaser divulgado pela desenvolvedora dá uma excelente noção do que esperar em termos de história e visuais que, como de costume, estão fantásticos.
E, como é de praxe com “Genshin Impact”, uma nova atualização significa um novo personagem. Agora é a vez de Columbina Hyposelenia, a Dama da Lua, se tornar uma personagem jogável de 5 estreleas. Ela, como outros personagens do game, só pode ser obtida com dinheiro real. Então pode preparar o seu bolso e torcer para que consiga obtê-la.
Misto de dano e suporte, o principal destaque dela é a utilização de reações lunares para os seus ataques. Ela, por exemplo, pode causar dano com ataques coordenados mesmo quando não está em campo – algo relativamente incomum em “Genshin Impact” e muito mais comum em “Zenless Zone Zero”, outro título da Hoyoverse.
A atualização também traz uma nova reação elemental – a reação de Cristalização Lunar. Essa reação é aplicada ao unir Geo e Hydro em condições específicas, e invoca três jaulas lunares próximas aos inimigos. Ative-a três vezes e você desencadeia a “Sonata da Jaula Lunar”, que gera dano de Geo e aumenta a chance de dano crítico.
O mapa de “Genshin Impact” — que já é gigantesco, diga-se de passagem –, também expande com o quartel general dos Ratniki e o penhasco Kipumaki. Ambos situados em Nod-Krai e com novas Missões do Mundo.
O Ritual de Lanternas anual também volta com novas atividades e mais histórias acerca dos Adepti. De acordo com a Hoyoverse, a história deste ano é sobre “Zhanzhu, o Devorador da Lua”, e conta a trama de como Zibai retona ao mundo mortal. Muito disso é contado por cinemáticas e mini-games que vão estar disponíveis por tempo limitado.
Quem realizar o login durante o lançamento terá a chance de obter um personagem 4 estrelas e 1600 gemas essenciais. Outras recompensas podem ser obtidas ao completar etapas do Ritual de Lanternas.
Por fim, Miliastra Arcanum – modo onde os jogadores podem criar as suas próprias “missões” – vai receber um modo clássico com a possibilidade de invocar personagens de Teyvat para o mapa. Confesso que embora eu estivesse empolgado para as adições, sequer encostei no Miliastra Arcanum pela falta de tempo.
Dito isso, eu estou curioso para ver qual a direção que “Genshin Impact” vai tomar. Em um ano que eu só consigo definir como um que cada vez mais jogos desafiam a “soberania” da Hoyoverse, acho que a desenvolvedora tem que correr – e muito – atrás para manter os seus jogos ainda mais relevantes. Ao menos no que diz respeito a trama, “Genshin Impact” ainda está no topo. Não que isso signifique muita coisa no âmbito dos jogos com elementos de gacha.
Veja o trailer e mais imagens da atualização abaixo:







