Stellaris

Das duas, uma: Ou a Paradox tem trabalhado em dobro para melhorar Stellaris ou eles estão se desdobrando para “apagar” as denúncias de assédio e cultura tóxica dentro da empresa – o que não vou deixar de apontar. Afinal, não é todo dia que a desenvolvedora anuncia uma outra grande atualização para Stellaris do nada.

A atualização está sendo trabalhada pela mesma equipe que cuidou da 3.1 – Lem e se foca primariamente em mecânicas que não foram adicionadas na última atualização por falta de tempo. Dentre elas estão a inclusão de uma nova interface para construção de naves, restauração de eventos que tinham sido removidos do jogo e maior variedade de eventos tanto no âmbito de exploração quanto no âmbito de terraformação.

A equipe também menciona no diário de desenvolvimento que a IA agora irá terraformar os seus planetas com maior frequência, o que é um ponto interessante mas ainda não corrige o problema de economia que está presente no jogo.

Para quem está sem jogar Stellaris faz bastante tempo, a IA no momento acumula dinheiro e recursos demais e não os usa para nada. É mais um caso de partidas early game que são interessantes mas perdem o fôlego pois não existe um grande “desafio”. Não sei o quanto a terraformação de planetas irá ajudar nisso além de esvaziar os cofres. Talvez a Paradox esteja guardando essa melhoria para uma próxima expansão paga.

Veja imagens da nova interface e dos novos eventos abaixo:

Versão 3.2 de Stellaris trará nova interface para construção de naves

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.