Em nota, a Bluepoch Games anunciou na última semana que a versão 2.8 de “Reverse 1999”, o peculiar RPG em turnos com temática de viagem no tempo, vai estar disponível para PC, Android e iOS a partir de 18 de setembro. Ela chega pouco menos de dois meses após a versão 2.7, e se foca primariamente no seu aniversário de dois anos desde o lançamento.
Intitulada “Paradise Regained”, a principal atração é a personagem seis estrelas “Nautika”. Ela pode ser obtida pelo banner “The Myth at Her Fingertips” e conta com um arco narrativo acerca de uma expedição na Antártida e a interação dela com os personagens Vertin e Sonetto.
Este novo arco também pode ser um indicador do que pode vir por aí em termos de história para “Reverse 1999”. O jogo já pulou pelas mais diferentes eras, mas até então pouco foi falado sobre os acontecimentos na Antártida. Os teasers divulgados até então mostram uma estética e ambientação bastante “Lovecraft” – será que teremos uma trama inspirada em “Nas montanhas da Loucura”?
Já no que tange aspectos de jogabilidade, a versão 2.8 do game vai contar com um novo evento – o “Pre-Storm Protocol” que vai estar disponível de 19 de setembro até 30 de outubro.
Este evento gira em torno de Ulrich e uma simulação do que foi o mundo antes da calamidade conhecida como “a tempestade”. Em suma, você precisa explorar diversas regiões menor quantidade de tempo possível antes que a calamidade aconteça.
Caso consiga, você vai ser recompensado com suprimentos, novos assistentes (pense neles como buffs passivos) e buffs para expedições futuras. Me soa como uma ótima forma de “tapar buraco” até o próximo arco principal de “Reverse 1999”.
Vale apontar que, para aqueles que não possuem “Ulrich”, o personagem de 6 estrelas vai estar disponível para todos. Basta logar no jogo para obtê-lo. Outro personagem (Moldir) vai poder ser obtido a partir de 5 de outubro.
Eu confesso que, embora tenha acompanhado a evolução de “Reverse 1999” de longe, eu nunca de fato me sentei para jogá-lo por mais de duas horas – algo que planejo retificar o quanto antes. Eu não sou muito fã dos elementos de “gacha” usados pela Bluepoch Games, mas de todos que já vi, ele é um dos menos “predatórios” por assim dizer.
Além do que, as artes e a dublagem são fantásticas para o gênero. Espero que eu consiga voltar para ele e não me sentir sobrecarregado de tantas mudanças.
Veja o calendário completo de eventos abaixo, assim como a transmissão especial sobre a versão 2.8. Recomendo que você esteja sentado de forma confortável, pois ela tem pouco mais de 1h30 de duração.
