Em nota, a HoYoverse anunciou nesta semana que a próxima atualização de “Zenless Zone Zero”, intitulada “Memórias de Sonhos Passados” vai estar disponível a partir de 15 de outubro no PC, iOS, Android, PlayStation 5 e Xbox Series S/X. Ela adiciona uma nova região para o game de ação em terceira pessoa, e novos personagens.
A principal adição é a área “Colinas do Passado” que, como praticamente tudo que diz respeito ao game, tem uma nova trama sobre instalações de pesquisa abandonadas e mineradores que desapareceram durante o miasma. É nela que a história principal do game avança e já começa a preparar terreno para 2026. Convenhamos que a narrativa não vem sendo o forte do jogo, mas uma área nova — ainda mais depois do seu lançamento relativamente fraco e repetitivo — é sempre motivo de comemoração. E, não me surpreende uma trama mais focada no “terror”, afinal, outubro é o mês do Halloween.
Como é de se esperar, as “Colinas do Passado” vão conter mecânicas exclusivas, novos tipos de inimigos — que aliás, tem um design fantástico e ao que tudo indica vão ter mais resistências a certos tipos de “elementos” ou “golpes” — e recompensas para aqueles que completarem todas as missões principais.
A atualização também adiciona dois novos personagens, a agente Lúcia de Classe S e Yidhari, também de classe S. Ambas são integrantes da “Casa Paranormal”, que já tinham como agentes jogáveis Ukinami Yuzuha e Alice Thymefield. Falar que o design delas são inspirados em “tentáculos” e “monstruosidades” é ser um tanto quanto conservador. O meu interesse fica primariamente em Lúcia e sua habilidade de Éter que aumenta os pontos de vida e força bruta de toda a sua equipe.
E, uma nova atualização significa novos eventos. Dentre eles destaco o “Quando Sonhos Permanecem Inacabados” que vai trazer um sistema de combate em turnos onde você poderá controlar diferentes tipos de monstros. Quem completá-lo receberá o agente Komano Manato de graça. Já o evento de fotografia de batalha “Clique! Investida Brilhante” retorna com melhorias no controle da câmera e novos filtros.
Eu estou há um tempo sem jogar “Zenless Zone Zero”, mas aprecio que a Hoyoverse continua melhorando o que poderia ter sido um jogo muito facilmente abandonado por ela. Acredito que ainda há muito a se fazer até que ele chegue aos pés de “Honkai Star Rail” e “Genshin Impact”, mas ao menos o amargor do lançamento mediano está indo embora.
Veja o trailer, a transmissão especial e mais imagens da atualização 2.3 abaixo: