Depois de praticamente 6 meses de comemoração de 10 anos desde o seu lançamento, a Wargaming começa o 2026 de “World of Warships” bem mais morno do que eu imaginava. Se você imaginava que o futuro do game era a “Guerra Fria”, não é o que a atualização 15.0 – disponível a partir de 15 de fevereiro às 2:00 (horário de Brasília), aponta.
O foco da atualização é a nova linha de encouraçados europeus, encabeçados por Yavuz (nível IV), Tegetthoff (nível V), Laudon (nível VI) Chios (nível VII), Enigheten (nível VIII), Gustav den Store (Nível IX) e Thor (Nível X). Quase todos os navios listados vão entrar em “acesso antecipado”, ou seja, precisam ser comprados com dinheiro real. Isso muda a partir de 12 de março.
A exceção fica para o Tegetthoff, que pode ser obtido pela primeira trilha gratuita do passe de evento. Já a segunda linha (paga) conta com o Skåne (Nível VII), o Elli (Nível VI), o Split (Nível VIII) e fecha com o Chios (Nível VII).


Dentre os diferenciais nos navios estão a presença de torpedos mais potentes e a implementação de radares mais robustos, nada que já não tenhamos visto em “World of Warships”, o que me faz até ficar um pouco confuso do porquê a Wargaming investir tanto em uma nova linha de encouraçados.
A minha empolgação mesmo fica para o submarino francês Surcouf (Nível X), disponível por meio do evento “Tudo pela Vitória” a partir de 5 de fevereiro. Além de um design um tanto quanto peculiar, é o único submarino de “World of Warships” com canhões e torpedos laterais ao invés dos modelos tradicionais. Na vida real ele recebeu múltiplos ajustes entre 38 e 42 – incluindo a possibilidade de ter um hidroavião.
Em termos de jogabilidade, a atualização 15.0 traz mudanças consideráveis para os caças de “World of Warships”, que agora não irão mais identificar navios inimigos, mas terão sua eficácia em combate aéreo elevada. Extremamente útil em partidas com mais de um porta-aviões.
Outra alteração que me agrada, e muito, é a simplificação do sistema de campanhas. Agora jogadores sem conta premium terão acesso a uma nova tarefa de campanha, a lista de batalhas possíveis para realizar tais tarefas foi expandida e o requisito de certas tarefas foi reduzido. Aleluia.
A lista completa de alterações está disponível no site oficial do game.
Veja mais imagens e o trailer da atualização abaixo:






