Warhammer III

Total War: Warhammer III foi lançado com muito furor, recebido por muitos como uma excelente adição a franquia, por outros com “dois passos para frente e um passo para trás”. Para a maior parte da comunidade, os problemas de desempenho e o sistema de “Reinos do Caos” eram os maiores problemas. Os mesmos que começam a ser corrigidos com o lançamento da versão 1.1 nesta terça-feira (5).

A maior questão dos “Reinos do Caos” – a principal mecânica da campanha – era a corrida contra o tempo e a dificuldade das tropas sobreviverem com tantos “traços negativos” sendo aplicados a elas. Em suma, você entrava em um dos reinos e imediatamente sofria atrito, diminuição de armadura em todas as unidades e outros tanto modificadores. A partir da versão 1.1, a intensidade desses modificadores foi reduzida em 50%. Além disso, você perde todos os traços negativos caso ganhe a batalha de sobrevivência e escape do reino de um dos deuses do Caos, assim como um bônus adicional de crescimento por 10 turnos.

Essa mudança também afeta as tropas do caos. Lordes e facções que ovacionam Khorne, por exemplo, não vão mais receber os traços negativos caso estejam no reino de Khorne. O motivo por trás da Creative Assembly achar que isso era uma boa ideia para começo de conversa é um mistério.

Além disso, atualização inclui uma melhor resposta do comando das tropas, dois novos campos de batalha, e ajustes no sistema de suprimentos. A lista de correção de bugs, que é imensa, está disponível no site de Total War: Warhammer III

Do meu lado, mantenho a minha opinião de que Total War: Warhammer III é excelente. Não nego que existiam problemas no desempenho para certos computadores e espero que isso tenha sido corrigido.

Se você ainda não jogou Total War: Warhammer III, creio que este seja um bom momento para ao menos começar a campanha. Eu vou esperar a campanha Immortal Empires, ainda sem data para sair. Aliás Creative Assembly, tome o seu tempo ok? Prefiro um jogo que funcione para todos do que um que funcione para metade e recheado de bugs.

Versão 1.1 de “Total War: Warhammer III” faz grandes mudanças nos “Reinos do Caos”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.