Em nota, a Rogue Snail anunciou nesta semana que “Relic Hunters Legend”, o seu ARPG com foco em coop e que está em Early Access via Steam vai ser oficialmente lançado em 14 de agosto. Ele também vai estar disponível no Xbox a partir desta data.
Oriundo de um financiamento coletivo realizado em 2017, o jogo e a equipe passaram por altos e baixos. Em dado momento eles chegaram a firmar um acordo com a antiga “Gearbox Publishing” e pensado em seguir um modelo “Free-To-Play”. Todavia, após reviravoltas no mercado – como estamos vendo dia após dia – eles perderam a publisher e decidiram voltar para um modelo pago de R$69,95.
Já o jogo em si é quase que uma evolução “natural” de “Relic Hunters”, o título que colocou a equipe brasileira no mapa. Ou seja, ação frenética, hordas de inimigos e visuais bastante vibrantes. Ele conta com um modo história que, de acordo com a Rogue Snail, deve durar 30h, mais de 200 tipos de equipamento e itens, diferentes modos de jogo com objetivos variado e um endgame para aqueles itens lendários que todo mundo que joga ARPG gosta de ter.
Como alguém que colaborou com o financiamento coletivo e já jogou um bom pedaço da versão de Early Access de “Relic Hunters Legend”, eu adorei a direção que a Rogue Snail seguiu. Tive minhas preocupações quando ele ainda planejava ser um título que requeria conexão online, mas desde que ele deixou isso de lado eu não tenho um pingo de reclamação acerca da progressão ou das mecânicas dele.
É intuitivo, é fácil de aprender e tem aquele delicioso loop de que toda missão que você faz te dá a dose certa de recompensas para você querer continuar seja pela história ou para melhorar o personagem.
Com certeza irei cobrir o lançamento dele em 14 de agosto.