Sniper Ghost Warrior Contracts 2

Sabe quando você tem aquela sensação em ver a sequência de um jogo e pensar “espero que seja melhor”, mas ao mesmo tempo você de certa forma tem a noção de que isso pode não acontecer? Pois então, assim que me senti ao ver o trailer de gameplay de Sniper Ghost Warrior Contracts 2. Ele será lançado em 6 de junho para PlayStation 4/5, Xbox One / Series S e X, e PC por US$39,99.

A desenvolvedora CI Games segue os passos do antecessor e se focar em “múltiplas maneiras de completar uma missão” ao invés de narrativa. Dessa vez o jogo se foca na região do Oriente Médio (que surpresa!) com cinco mapas e promete maior variedade, melhores visuais e refinamentos na IA.

O trailer de gameplay, no entanto, faz pouco para mostrar algo além do protagonista matando um soldado ou o alvo da missão com um tiro na cabeça. É mais sanguinário que o primeiro Ghost Warrior Contracts e, de acordo com a desenvolvedora, os mapas são grandes o suficiente para que você elimine um alvo a mais de 1000m de distância, o que não quer dizer muito para mim.

Como escrevi em minha crítica, Sniper Ghost Warrior Contracts não foi um jogo mediano pelo uso de rifles, mas sim pela carência de uma IA competente, objetivos secundários sem sal e uma imensa repetitividade. Ele apontou em Hitman e acertou em um shooter genérico. Até agora não vejo nada que prove que Sniper Ghost Warrior Contracts 2 quebre essa tradição. Mas, como sempre, vou dar uma chance a ele.  

Veja o primeiro trailer de gameplay de Sniper Ghost Warrior Contracts 2

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.