Jagged Alliance 3

Eu ainda estou com o pé atrás em relação a “Jagged Alliance 3”? Mas você não tenha dúvida disto. Porém, a cada trailer divulgado pela Haemimont Games, eu sinto que ao menos a desenvolvedora está indo em uma direção mais coerente do que as tentativas anteriores. No mais recente vídeo, ela mostra um pouco do mapa do game e mais detalhes sobre o combate.

Acertar a “mão” na parte do mapa é crucial para Jagged Alliance, afinal ele foi um dos principais elementos que fizeram o segundo jogo da série ser memorável. Você podia treinar mercenários, capturar cidades ou até mesmo ir diretamente para a “luta final” se fosse experiente o suficiente com as suas mecânicas. O mapa do terceiro jogo aparenta estar muito mais próximo do original do que eu imaginava, apenas com melhorias pontuais na interface.

Isto inclui o sistema de recrutamento de mercenários, que deixa de lado a fantástica porem confusa intuitiva do segundo jogo em favor de uma que você consegue ver imediatamente quais são os atributos, os pontos fortes e fracos e o equipamento do mercenário que você irá contratar.

Posso dizer o mesmo para o combate, que embora ainda não me desça o fato deles terem removido a “movimentação” livre, captura a essência do jogo e as diferentes formas que você podia emboscar os inimigos. Minha única preocupação é a quantidade absurda de “overwatch” – mecânica bastante presente em jogos de estratégia em turnos atuais que a meu ver faz o jogador ficar muito na defensiva. Espero que tenha sido só para efeitos de demonstração e não algo que possa ser “abusado” durante a partida.

Veja o trailer e mais imagens de Jagged Alliance 3 abaixo:

Veja mais combate e exploração no trailer de “Jagged Alliance 3″

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.