Endless Dungeon

Depois de um breve, porém interessante anúncio em dezembro do ano passado, a Amplitude divulgou o primeiro trailer de gameplay de Endless Dungeon, seu roguelite de ação com foco em partidas coop.

Como muito bem pontuei no texto inicial, Endless Dungeon é um roguelite com um ritmo bem menos frenético que Hades e ênfase em táticas. Ele me lembra um tanto Red Solstice mas com uma pegada mais “bem humorada” por assim dizer, o que por si só já o diferencia até mesmo do restante do catálogo da Amplitude, que tende seguir um viés mais “sério”.

O que me deixou mais curioso para jogá-lo é a variedade e a versatilidade das classes que foi apresentada no trailer. Ao menos cada uma delas aparenta ter uma ou duas habilidades para situações bem distintas, o que já garante que ao menos vai ser necessário pensar e repensar como avançar pelas fases geradas proceduralmente e defender o cristal. Me pergunto se haverá algum sistema de metaprogressão para que ele alcance um público maior e não vire um gigantesco gerador de frustrações.

Endless Dungeon ainda não tem data de lançamento mas está previsto para Xbox One / Series S e X, PlayStation 4 e 5, Switch e PC.

Veja “Endless Dungeon” em ação no primeiro trailer de gameplay

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.