Eu confesso que o anúncio de “Towa and the Guardians of the Sacred Tree” não me empolgou de início, mas quanto mais vejo e leio sobre o roguelite da Brownies inc previsto para 19 de setembro no PC e consoles, mais curioso fico para jogá-lo. Nesta semana a desenvolvedora e a Bandai Namco divulgaram o trailer de mais dois personagens jogáveis do game.
Os personagens Origami e Shigin não são originários da vila de Towa, e atuam em parte como coadjuvantes e também para expandir o universo do jogo. Só que, ao contrário da protagonista, eles não possuem diferentes tipos de armamentos. O que os diferencia são as suas habilidades – mais situacionais ou únicas.
Origami, por exemplo, tem acesso a flechas de fogo e água desde o começo do jogo. Estas flechas podem ser melhoradas na vila com materiais obtidos durante as runs.
E, como o Towa, ambos podem escolher guardiões que atuam como “companheiros de batalha”. Até então apenas dois foram divulgados, Nishiki e Rekka, mas o novo trailer aponta que há outros guardiões ainda a ser apresentados.
Tal como disse no meu texto anterior sobre o roguelite, o sistema de guardiões é de longe o ponto que mais me interessa em “Towa and the Guardians of the Sacred Tree”. Eu tenho um tempo muitíssimo limitado e partidas coop são difíceis de serem organizadas. Se um jogo me oferece a possibilidade de jogar com outro personagem ao meu lado, mesmo que seja controlado pela IA, eu estou dentro.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: