Unexplored 2

Eu adoro Unexplored 2, eu adoro o conceito procedural dele, mas por ser um jogo em acesso antecipado pela Epic Games Store, era óbvio que muitas coisas estavam faltando. Uma das mais proeminentes era a pouca variedade de builds que você podia criar durante uma partida. Um problema que, pelo visto foi solucionado na atualização lançada nesta sexta-feira (2).

A segunda grande atualização desde que ele entrou em acesso antecipado – “Quality Goods and Sigil Magic – adiciona mais de 100 sufixos mágicos para itens e faz com que itens raros apareçam com mais frequência no mapa. Isso vai ser uma ótima notícia para quem está começando a jogar o game, pois as áreas iniciais tendem a ser brutais. Digo isso por experiência.

Além disso, a equipe de Unexplored 2 adicionou um novo sistema de pontos positivos e negativos para o seu equipamento – e isto inclui o equipamento com o qual você inicia a partida. Para contrabalancear qualquer efeito demasiadamente negativo, o mapa agora é populado por mais NPCs que podem remover esses efeitos negativos ou vender equipamentos com uma qualidade maior.

Claro que esse ainda é um pequeno passo no que aparenta ser uma longa jornada para Unexplored 2 – mas tendo em vista que a geração procedural do roguelike que torna áreas algo quase natural, as diferentes “tribos” que habitam o mundo e o sistema de legados (usado para liberar novas builds), é um imenso avanço.

Ainda não há uma data de lançamento para Unexplored 2, mas você pode comprá-lo via acesso antecipado na Epic Games Store por R$47,99.

Atualização do roguelike “Unexplored 2” adiciona mais variedade de itens e builds

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.