• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sexta-feira, junho 13, 2025
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ultimate ADOM recebe versão 0.9, lançamento ocorre em agosto

Lucas Moura por Lucas Moura
24 de junho de 2021
em Notícias
0
Ultimate ADOM

Na minha cabeça Ultimate ADOM ia ficar ao menos mais uns três ou quatro anos em desenvolvimento, quem sabe até mais. Afinal, todos sabemos que um roguelike não está de fato finalizado. Todavia, a Team ADOM quer pelo menos por um ponto final no período de acesso antecipado confirmando o lançamento dele para 25 de agosto. Junto a isto ela lançou a maior atualização até então para o game – a 0.9 ou conhecida como o “Combat Update”.

Em testes internos há mais de um mês, o intuito da atualização é tornar o sistema de combate mais fácil de compreender sem que ele perca a complexidade. Agora é mais simples de entender qual build criar e posteriormente se especializar. Além disso, as habilidades atuais foram rebalanceadas e tiveram 20 novos níveis de progressão adicionado.

Outro ponto importantíssimo ponto é a suposta melhoria na IA dos inimigos, principalmente em áreas mais profundas da dungeon. Tais inimigos também terão a chance de deixar cair tesouros específicos onde você poderá escolher qual item ou equipamento você deseja obter.

Eu ainda não me aprofundei nas mudanças desta nova versão, mas posso garantir que a IA dos inimigos está muito mais perspicaz em relação ao posicionamento do jogador e a frequência que eles usam magia.

Eu só me impressiono mesmo em Ultimate ADOM sair de acesso antecipado tão cedo, ainda mais considerando todo o legado de ADOM. Sem dúvidas é um jogo bastante complexo e com ideias interessantes, mas bem menor em escopo. Bem, talvez isso seja para o melhor pois assim eu vou conseguir terminá-lo um dia.

Pergunte-me se eu fui vitorioso daqui há uns 10 anos.

Compartilhe isso:

  • Bluesky
  • Mastodon
  • Facebook
  • Twitter
  • Threads
Tags: rogueroguelikeUltimate ADOM
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com