Two Point Hospital

Ora ora, quem diria que a Two Point Studios, mesmo trabalhando no momento em Two Point Campus, arranjou “tempo” para produzir um novo DLC para Two Point Hospital – e por sinal um dos mais ambiciosos desde o lançamento. O recém anunciado “Speedy Recovery” trará ambulâncias para o game.

Embora já estivessem “implementadas” no jogo base, “Speedy Recovery” contará com novos tipos de ambulâncias, doenças (19 no total sendo, sendo seis delas visuais) emergências em todos os mapas do jogo. As ambulâncias, é claro, seguem o estilo de Two Point Hospital e são absurdas, como uma ambulância-balão ou um carro de palhaço.

O mais interessante do DLC é a maior presença de hospitais competidores, que praticamente foram inutilizados por boa parte de Two Point Hospital e estavam mais lá para não fazer o mundo parecer “vazio” quando se tratava de desafios. Agora eles irão competir de maneira mais direta, com seus próprios veículos e inovações para os mesmos. O primeiro que chegar no local da emergência, ganha o paciente. Mórbido e absurdo, mas bem a cara de Two Point Hospital.

Eu não quero dizer “antes tarde do que nunca”, mas para um jogo cujo desafio só foi elevado nos DLCs finais, ver “Speedy Recovery” dar as caras agora me entristece um pouco. Two Point Hospital teria sido um jogo muito melhor se houvesse algum tipo de competição ou desafios mais elaborados. Sei que o tema de “hospitais competirem entre si” é delicado – mas é algo que acontece no mundo real. Não duvido que a Two Point Studios encontraria um jeito “humorado” de comentar a temática.

Speedy Recovery já está em pré-venda por R$27,99

Two Point Hospital receberá DLC “Speedy Recovery” dia 15

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.