Embora “Thrones of Blood”, o próximo DLC para “Age of Wonders 4” só deve dar as caras daqui há duas semanas em 11 de novembro, a Triumph Studios já liberou o beta para atualização que o acompanhará – intitulada Gargoyle. Ela está disponível apenas para quem tem o game via Steam.
Caso você queira testá-la, tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do game no Steam, escolher propriedades -> betas e selecionar “gargoyle_beta”, como mostra a imagem abaixo.

A atualização em si adiciona novos tutoriais, removeu o sistema de “dicas” em favor de um tutorial mais robusto para quem estiver começando uma nova partida, e também a opção de reiniciar todos os tutoriais do game. Uma opção particularmente útil para aqueles que estão há um tempo sem jogar “Age of Wonders 4”.
O que mais me interessa, no entanto, é a expansão da “Item Forge” com novos atributos para anéis, varinhas e bastões. O 4X também recebe uma série de ajustes em facções minoritárias e a inclusão de um novo culto – o “Cult of Tyranny”.
Ele vem com novas unidades do tier 1 ao tier 3 e tem como principal traço aproveitar da vulnerabilidade das suas unidades – independentes de quais sejam. As unidades do “Cult of Tyranny”, por exemplo, tem 90% de chance de aflingir um dano ao elemento que a unidade ataca e curar a unidade atacante em 10 pontos de vida.
A lista completa de alterações, disponível no fórum da Paradox, aponta para centenas de novos ajustes e refinamentos para “Age of Wonders 4”. Se isso é a parte “gratuita” de “Thrones of Blood”, o próximo passe de temporada vai começar com o pé direito.
Vale apontar que, aqueles que jogarem no modo beta não irão liberar itens do panteão e os jogos salvos não são compatíveis com a versão anterior do game. Portanto jogue por sua conta e risco.
Eu ainda não sei se terei tempo de testar todas as mudanças, mas não tenha dúvida que irei pular de cabeça em “Thrones of Blood” assim que ele estiver disponível.
Falando no DLC, a Triumph já apresentou um pouco da facção em um recente diário de desenvolvimento. Veja a transmissão abaixo: