Após decidir alterar no início de março a data de lançamento de “Killing Floor 3” seguido de uma reposta negativa da comunidade do beta – incluindo as minhas próprias impressões – a Tripwire Interactive anunciou nessa sexta-feira (9) que o shooter vai estar disponível em 24 de julho no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X a partir de R$107,99.
Embora a desenvolvedora não tenha apresentado uma lista completa de mudanças feitas desde o adiamento, ela vem compartilhando algumas alterações no seu fórum oficial. Dentre elas estão uma nova interface, melhorias nas mecânicas de tiro e reação dos zumbis, mudanças estéticas para certos inimigos e que “Killing Floor 3” vai ser lançado com 8 mapas – sendo o 8º e mais recente os “Esgotos”.
A única confirmação até então é que o sistema de especialistas – uma das grandes críticas em relação a nova versão do shooter coop – vai poder ser usado por qualquer personagem. Entretanto, o sistema só vai ser implementado pós-lançamento e não há uma data específica para que isso aconteça.
Das imagens divulgadas até então, “Killing Floor 3” está com mais cara de “Killing Floor” e não uma cópia peculiar de “Doom 3” como tantos apontaram. Eu partircularmente gostei do novo visual do “Fleshpound”, ele ainda mantém a estética “futurista” mas está bem mais próximo do monstro de “Killing Floor 3”. Ainda não sei se vou cair de amores pelo shooter por conta dos mapas mais amplos e as dezenas de objetivos que a desenvolvedora decidiu adicionar. Digo o mesmo para o sistema de crafting de componentes para as armas – uma inclusão que ainda não faz sentido na minha cabeça.
Mas, como ter esperança não custa nada (ainda), que o lançamento me traga uma experiência completamente diferente do seu beta. E, de preferência, bem positiva.
Veja as últimas imagens divulgadas dos mapas reajustados, novos visuais para os inimigos e a nova interface abaixo. Vídeos e mais informações estão disponíveis no fórum oficial do game.