Ninja Gaiden

Em nota, a Koei Tecmo anunciou nesta terça-feira (31) que a “Ninja Gaiden Master Collection”, estará disponível no Game Pass tanto para PC quanto para Xbox a partir de 2 de junho. Ela foi lançada originalmente em 9 de junho de 2021.

A coleção é composta por Ninja Gaiden Sigma, Ninja Gaiden Sigma 2 e Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge e ainda é, dentro da comunidade da franquia, a mais controversa. Seu lançamento foi um tanto conturbado no PC devido a sérios problemas de desempenho e falta de opções visuais. O problema já foi corrigido pela Koei Tecmo em três atualizações separadas.

Agora a decisão por Ninja Gaiden Sigma e Ninja Gaiden Sigma 2 ao invés de Black e Ninja Gaiden 2 é mais complicada. As versões “Sigma” trazem mudanças consideráveis para o ritmo de ambos os jogos, com novos chefões, fases obrigatórias com personagens secundários no caso de Sigma e menor densidade de inimigos para Sigma 2.

Quem tem um Xbox One / Series S ou X pode optar, é claro, por comprar as versões originais dos games que funcionam muito bem por retro compatibilidade e rodam em 4K caso possua um Series S ou X. Infelizmente os donos do PC continuarão a ver navios.

Como alguém que jogou todas as versões e suas respectivas variantes, Sigma é o que mais “deturpa” o ritmo por conta da ênfase do original ser um pouco mais em exploração e menos no combate. Sigma 2 pode ser mais “fácil” em certas áreas, mas ao menos as dificuldades mais altas compensam um pouco.

Seja como você jogar, ainda acho que vale a pena dar uma olhada no trabalho anterior da Team Ninja na época que Tomonobu Itagaki ainda estava na empresa. A desenvolvedora teve os seus tropeços ao longo dos anos, mas convenhamos, Nioh e Nioh 2 são jogos fantásticos.

Trilogia “Ninja Gaiden” chega no Game Pass em 2 de junho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.