Em nota, a Dovetail Games anunciou nesta terça-feira (30) que “Train Sim World 6”, a nova versão do seu “simulador” de trens, está disponível a partir de R$134,99 no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.
Após alguns anos relativamente “estagnado”, a nova edição do game vem com adições interessantes – para não dizer cruciais na minha opinião. Dentre elas está a inclusão de um sistema de eventos aleatórios e possíveis falhas nos trens. Sim, por algum motivo que eu não sei explicar os títulos anteriores não possuíam essa função.
Dentre os eventos já citados pela desenvolvedora estão possíveis atrasos em outros trens que estão na linha, sinais com defeito ou restrições de velocidade que não fazem parte da rota original.
Em termos de conteúdo, “Train Sim World 6” vai vir com novas rotas para os EUA e Reino Unido. A primeira é a Morrison Line de Nova Jérsei, seguido pela Riviera Line que conecta as cidades de Exeter, Plymouth e Paignton. Por fim, a rota Leipzig-Dresden permite utilizar tanto locomotivas mais novas como é o caso da ICE-T, como a BR 442.
Tal como as versões anteriores, o jogo também vai incluir um “planejador de rotas” personalizado e vai ter suporte a todos os DLCs lançados até então.
Eu confesso que essa é a primeira vez na qual eu de fato estou entusiasmado para jogar “Train Sim World” desde que ele mudou para a Unreal Engine. Os novos efeitos visuais de “Train Sim World 5” foram agradáveis, mas impactaram muito menos do que eu gostaria.
A resposta da comunidade também está, no geral, positiva — um milagre levando em conta as últimas versões de “Train Sim World”. As novas rotas são o ponto alto da nova versão junto com o já citado sistema de eventos aleatórios. As maiores críticas se reservam a baixa evolução visual, o que não me impresiona sendo que é uma franquia quase que anual a este ponto, e alguns bugs com rotas mais antigas. Conhecendo a Dovetail, isso deve ser corrigido em breve.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de “Train Sim World 6” abaixo: