Train Sim World 3

Lá vamos nós para a semana do ano em que descobrirei se a Dovetail Games cumpriu as promessas ou temos apenas uma ligeira “renovação”. Train Sim World 3 foi lançado nesta terça-feira (6) para PC, PlayStation 4/5 e Xbox One / Series S e X.

O simulador de trens que teve o que um dos períodos promocionais mais “curtos” da história da Dovetail Games vem cheio de ideias para trazer um maior dinamismo como novos visuais, clima dinâmico e novas físicas para os principais trens. O que ele infelizmente, ainda não tem por algum motivo bizarro, é a opção de salvar durante uma rota. Embora a maioria das rotas não sejam tão longas para requererem isto, é uma omissão estranha que a desenvolvedora nunca explicou.

As impressões iniciais estão um tanto quanto divididas. Para uns, Train Sim World 3 não é nada mais do que uma versão atualizada de Train Sim World 2. Outros já apontam que o jogo está muito mais polido e sem os terríveis bugs que acabavam com o desempenho e missões do seu antecessor.

Para quem acompanha a série desde o primeiro jogo, vale apontar que a Dovetail irá lançar atualizações gratuitas para as principais rotas de Train Sim World 1 e 2. As rotas principais de Train Sim World 2 já estão inclusas a partir de hoje com o restante vindo no dia 13 e 20 de setembro, respectivamente. Vale apontar que será necessário realizar o download da versão compatível com Train Sim World 3. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial.

Eu ainda não tive tempo nem oportunidade de testar a nova versão, mas só de pensar que eu terei de baixar mais de 100GB em rotas (talvez eu tenha rotas demais) me dá uma dor no coração. Mas, fazer o que, só espero que a Dovetail de fato tenha acertado nesse sistema de clima dinâmico.

Train Sim World 3 está disponível para PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.