Com praticamente uma semana até o seu lançamento em 15 de dezembro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S / X – e para o meu sofrimento que pelo visto vai jogar até cansar este ano – a Parasight divulgou um curto mas impactante trailer de seu adenture “Blacktail”.

Embora tenha apenas 30 segundos, o trailer mostra muito mais do que foi revelado até então em termos de personagens, inimigos e cenários. Até então se sabia que o jogo conta a história de Yaga, uma garota expulsa de seu vilarejo por acusações de bruxaria após que sua irmã gêmea, Zora, desapareceu misteriosamente. A partir daí você deve explorar os arredores do vilarejo, florestas e adentrar reios de sonho para caçar espíritos e descobrir o que de fato aconteceu com Zora.

O que me interessa em “Blacktail” é o suposto sistema de moralidade que a Parasight adicionou ao jogo. De acordo com a desenvolvedora, você pode ser a “protetora” da floresta ou a “destruidora dela”. Espero que não seja algo binário como tantos outros jogos.

Outro ponto que me agrada muito é a aparente exploração e o uso primário de um arco e flecha como arma. Sei que houve um período que muitos desenvolvedores usaram e abusaram desse armamento, mas até agora nenhum tinha misturado exploração em primeira pessoa, combate e folclore da região eslávica.

O primeiro trailer apresenta os novos locais citados no começo do artigo, enquanto o segundo dá uma pincelada geral nas mecânicas do game.

Trailer mostra novos cenários e inimigos de “Blacktail”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.