F1 2020

Com oito dias até o seu lançamento em 10 de julho no PC, PlayStation 4 e Xbox One, a Codemasters lançou o que eu posso considerar o segundo trailer mais competente de F1 2020 – um que de fato mostra as novas funcionalidades em comparação à F1 2019. Muitas delas que caem bem no meu gosto.

Além do novo modo My Team, que permite você gerenciar a sua própria equipe e correr em um modo carreira diferenciado, F1 2020 terá a opção de temporadas mais curtas, corridas em tela dividida, melhor integração com a F2 (podendo jogar uma temporada inteira ou parte dela), mais opções para partidas “casuais” e os circuitos de Hanói e Zandvoort.

Ele também segue a tradição que a Codemasters vem implementando desde o último GRID – um sistema de níveis que libera novas skins para o piloto e o veículos, e mais tipos de comemorações de vitória. Você pode liberá-las ao subir de nível ou obter pontos virtuais (até agora a desenvolvedora não mencionou o uso de dinheiro real) ao completar desafios.

As maiores adições para mim são as temporadas curtas. O trailer em si não define se você poderá escolher qual circuito correr. Mas só de impedir que a temporada comece no irritante circuito da Austrália eu já vejo o modo como um grande alívio.

Só para constar: os carros continuam feios, mas isso não é culpa da Codemasters.

Trailer lista as novidades de F1 2020

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.