Where Water Tastes Like Wine

Estou levemente apaixonado por Where Water Tastes Like Wine desde seu primeiro trailer no Video Game Awards em 2015. O conceito de uma jornada e personagens peculiares, foco na narrativa e uma estética sensacional. Enquanto a espera por uma data de lançamento é pura tortura, o novo trailer sobre o elenco – que inclui o cantor Sting (Sim, do The Police) é o suficiente para matar um pouco da vontade.

O adventure (se é que posso chama-lo disso, pois mais parece um conjunto de contos) é enraizado no folclore dos Estados Unidos e aborda alguma das doutrinas então aplicadas no país, como o Destino Manifesto – a ideia de que os colonizadores tinham de se espalhar pela América do Norte e eram “eleito por Deus” para comandar o mundo.

Ao que dá a entender, haverá um paralelo entre o mito dos “Estados Unidos” e aquele praticado na realidade, tal como foi a expansão para o oeste – que erradicou tribos indígenas e moldou a região pelo modelo presente no Leste.

É particularmente interessante para mim não só pela jornada, mas pelo paralelo criado – o mesmo que vejo na crítica ao capitalismo feita Kentucky Route Zero e a ideia de uma jornada onde você é um receptor de histórias; tema que já tratei em um artigo publicado em 2017.

Além de Sting, foram confirmadas Cissy Jones de Firewatch e Kimberly Brooks de Mass Effect como parte do elenco. Os dois trailers abaixo dão uma melhor noção do que esperar de Where Water Tastes Like Wine.

Trailer de Where Water Tastes Like Wine apresenta elenco

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.