Com lançamento previsto para 3 de março no PC, PlayStation 5, Xbox Series S/X, e Nintendo Switch 1 e 2, a Tribute Games divulgou na última semana uma visão geral do que esperar de “Scott Pilgrim EX”, a nova edição do beat ‘em up originalmente lançado em 2010.
Uma das maiores diferença entre a nova versão e a original é um mapa consideravelmente expandido. O jogo ainda tem um certo grau de linearidade para aqueles que querem se focar quase que unicamente nas missões, mas “Scott Pilgrim EX” vai oferecer caminhos alternativos, segredos e áreas na qual você pode andar livremente sem se preocupar com combate.
Para mim, isso é um salto de qualidade. Eu gostei do original, mas sempre senti que ele poderia ter sido um “pouco mais”. Agora com novas áreas, vejo como um bom “meio termo” entre a linearidade do original ou algo “aberto” como a franquia “River City”.
A Tribute também dá um “incentivo extra” para explorar por meio de novos segredos e um sistema de missões secundárias dadas por NPCs espalhados pela cidade. A desenvolvedora já adiantou que essas missões secundárias são bem mais difíceis do que o jogo base, mas por outro lado as recompensas delas variam entre melhorias para novos itens a modificadores de combos. E poucas coisas me deixam tão feliz quanto ver um “Beat ‘em Up” introduzir modificadores de combos ou habilidades.
O jogo também teve a sua lista de itens e upgrades – disponível em lojas da cidade de Toronto onde o jogo se passa – aumentada. Este era outro ponto da versão original do game que deixou um tanto a desejar. E, se esses upgrades também servirem de incentivo para as pessoas jogarem “Scott Pilgrim EX” nas dificuldades mais altas – que é onde a maioria dos “Beat ‘Em Ups” brilham – eu sou totalmente a favor.
Tudo aponta para que “Scott Pilgrim EX” vai ser a versão definitiva do game, e como alguém que devora “Beat ‘Em Ups”, eu não duvido que vou jogar muito.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:





