Rims Racing

Olha, eu não vou te dizer que a Nacon tem um bom histórico quando se trata de jogos de corrida. Isle of Man, RIDE (antes de ser readquirido pela Milestone) estão longe de ser o ápice do jogos de motociclismo. Entretant, Rims Racing pode estar próximo de mudar isso.

Em desenvolvimento pela Raceward Studio e previsto para sair em 19 de agosto no PC e consoles, Rims Racing aparenta trocar quantidade por qualidade. O jogo vai contar com pistas tradicionais mas o grande foco dele vai ser pistas “cross-country” por assim dizer. Em suma pistas longas cujo objetivo é sair do ponto “A” e chegar no ponto “B”.

Tudo bem que Isle of Man também usava e abusava dessa mecânica afinal este era o tema da corrida, mas Rims Racing vem com um “extra” que é o grau de personalização da sua moto. Cada componente dela pode ser modificado para um melhor desempenho na pista. Isso vai muito além de números e porcentagens, ao menos é o que o mais recente trailer indica.

Certas peças irão dar mais estabilidade em diferentes pontos de frenagem ou situações específicas – quase como um “quebra-cabeça” de como otimizar a sua moto para chegar em primeiro lugar do que apenas colocar o melhor componente possível e sair vencendo.

Claro, eu posso estar me enganando pelo motivo de querer um jogo competente de motociclismo, mas por favor Raceward Studio, acerte a mão em Rims Racing, pois o potencial dele é imenso.

Trailer de RiMS Racing mostra personalização da moto

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.