A cada trailer que a Silent Games e a Secret Mode lançam do “Empyreal” eu fico mais confuso. Uma hora ele se foca no combate e nos elementos de loot e geração procedural. Outra hora ele quer dar ênfase nos personagens da narrativa – uma que continua misteriosa desde o anúncio do RPG. O novo vídeo desta semana não é diferente.
O jogo conta a história de uma expedição que foi enviada a um planeta para desvendar a origem de um estranho monolito. Mas, como todo jogo com elementos de ficção científica que se preze, a expedição falhou. Você assume o controle de um mercenário contratado para explorar o monolito e os diferentes biomas que existem dentro dele.
Todavia, pouco disso é apresentado no trailer em si, que mostra alguns membros da expedição que falhou, como o chefe Morys Lovell e a fisicista Maria Thornton. A Silent Games menciona que você irá realizar várias quests para eles, mas não entra a fundo nem na história ou na importância dos membros da expedição para a trama geral.
O ar de mistério me deixa intrigado e preocupado. Eu adorei a demo – ainda disponível via Steam – e o fato que ele tenta fugir dos moldes de RPGs de ação mais “tradicionais” com a ausência de uma trava de câmera. Mas, também sinto que o combate e a progressão no estilo Diablo ou Nioh possam ser os únicos elementos de fato competentes em “Empyreal”.
Com o lançamento previsto para esta quinta-feira, 8 de maio, no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X, descobrirei em breve.
Veja o trailer mais recente e mais imagens do game abaixo: