A Bloober Team pelo visto quer tudo, menos ser conhecida como a “empresa que fez o remake de ‘Silent Hill 2’”. Ao menos é assim que eu vejo a montanha de trailers e imagens que a desenvolvedora tem divulgado de “Cronos: The New Dawn”. O último – apresentado durante o showcase do Xbox na Gamescom – entra em mais detalhes sobre o combate e o sistema de monstros.
Narrado pelo diretor do jogo, Wojciech Piejko, o vídeo pouco mais de 9 minutos apresenta uma fábrica que supostamente foi o “marco zero” da infestação que acabou com a humanidade. E, se isso não fosse indicador suficiente, a quantidade de monstros que o protagonista despacha em tão pouco tempo, deve ser.
A ação de “Cronos: The New Dawn” aparenta estar bastante enraizada no que a equipe aprendeu com “Silent Hill 2”, mas ainda mais voltada para a economia de recursos essenciais como munição e itens de cura. Em momento algum do vídeo o personagem – conhecido apenas como “o viajante” – tem munição de sobra, mas pode fabricar mais se possui os materiais necessários.
Agora o que me chama a atenção mesmo é a variedade de monstros e como eles “evoluem” ao se fundirem com outros. Tais monstros criam variantes que podem te atacar em uma distância muito maior, ou criarem armaduras capazes de rebater as balas. Espero muito que o jogo ofereça ainda mais variantes e – ao menos alguns chefões – que explorem essa mecânica mais a fundo.
“Cronos: The New Dawn” está previsto para lançamento em 5 de setembro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X a partir de R$249,00