Desde que eu ouvi falar sobre o misto de combate em turnos e ação em tempo real, o que não faz sentido, mas que por algum motivo, soa “correto” para “Australia Did It” – o novo projeto de Rami Ismail –, eu fiquei curioso para saber como o sistema vai funcionar. Nesta semana ele e a Aesthetician Labs divulgaram um novo trailer com mais informações sobre o sistema de combate, progressão e o que esperar do projeto previsto para 2026.
“Australia Did It” é dividido em duas etapas bastante distintas. Primeiro você escolhe qual bem ou material você vai transportar pelo oceano atlântico – oceano que, devido a um evento cataclísmico, agora não existe mais e é um gigantesco deserto. Após isso, você escolhe quais mercenários irão compor a sua linha de defesa. Eles vão poder ser combinados em unidades mais fortes ou convertidos em unidades especiais.
A partir daí o jogo entra em um modo de combate em tempo real onde as suas tropas atacam automaticamente, tudo o que você pode fazer é acelerar ou frear o trem para que as suas tropas eliminem a maior quantidade de inimigos possíveis. Pense no trem como um bullet hell reverso, mas que não chega a se assimilar a “Vampire Survivors”.
O grosso de “Australia Did It” acontece nas estações fortificadas. É nelas que você entrega os bens e o jogo praticamente se “reinventa” entrando em um sistema de combates por turnos no melhor estilo “Into the Breach”. Você tem que defender ondas e mais ondas de inimigos até reabastecer o seu trem.
Devo dizer que o modo em turnos é o que mais me apetece. As combinações de unidades apresentadas no trailer são enormes, e as especializações me parecem ser bastante divertidas de “brincar”. Isso sem contar que, se o trailer for alguma indicação do jogo final, posicionamento será crucial para vencer uma run.
Não preciso dizer que ele está ainda mais no meu radar, certo? Vale apontar que as inscrições para o playtest estão abertas no Steam, basta entrar na página do jogo e registrar o seu interesse em participar.
Veja o trailer e mais imagens de “Australia Did It” abaixo:





