Com alguns dias até o lançamento em 17 de julho no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X, a Teyon e a Nacon publicaram nesta quinta-feira (3) um novo vídeo de “Robocop: Unfinished Business” focado nas adições da expansão standalone para o shooter de 2023.
Originalmente planejada como apenas um modo roguelite, ela cresceu consideravelmente em escopo. O grosso da ação fica ainda na principal adição do DLC, a OCP OmniTower, um antigo complexo habitacional que foi tomado por criminosos.
“Unfinished Business” remove o element roguelite mas aumenta a letalidade dos inimigos. Drones e mercenários armados com miniguns são algumas das adições do DLC. Por outro lado, você também tem um novo arsenal como uma arma capaz de congelar os oponentes.
Outra adição que não pode deixar de ser mencionada é a inclusão de uma missão onde você controla ninguém mais, ninguém menos do que o robô ED-209. O robô tão proeminente nos filmes ganha destaque no DLC com um novo arsenal que, obviamente, tritura qualquer pessoa que estiver pela sua frente.
Mas para mim o mais legal vão ser as missões “secundárias”, por assim dizer. Nelas você vai poder jogar com Alex Murphy antes de se transformar no RoboCop. Isto já era algo que eu queria desde o jogo base, e fico feliz que a Tayon tenha incluído no DLC.
A minha única grande preocupação é que “RoboCop: Rogue City” soube equilibrar narrativa e combate, e “Unfinished Business” está um tanto quanto focado no combate, que para mim é o ponto mais fraco do jogo. Claro que irei reservar a minha opinião final para o seu lançamento, mas torço que a desenvolvedora tenha polido o combate ou ao menos o tenha tornado mais desafiador com os novos inimigos.
O DLC já está em pré-venda a partir de R$109,99. Veja o trailer e mais imagens dele abaixo: