Tap Tap Presents

Dizer que o meu conhecimento sobre o mercado mobile é pífio, é ser um tanto generoso comigo mesmo. Meu smartphone possui, no máximo um ou dois jogos gratuitos e raramente me interesso pela esfera free-to-play. Parando para assistir o “Tap Tap Presents” 2022 que rolou no último sábado (23 de julho) abriu meus olhos para, pelo menos três jogos no mínimo interessantes.

O primeiro deles é claro, vem de uma das minhas franquias favoritas: Trochlight Infinite. A versão mobile do game está prevista para começar o beta aberto em outubro e contará inicialmente com cinco classes. Do que foi falado até então, a maioria das microtransasções do game serão cosméticas e os principais materiais e equipamentos poderão ser obtidos sem custo adicional. Agora resta saber se vai rolar um “incentivo monetário” extra para maiores chances como ocorre em Diablo Immortal.

A mesma pergunta faço para “Neon Abyss: Infinity” – que tudo indica ser uma continuação do roguelite lançado no PC em 2020 com uma dúzia de mecânicas novas, modo coop e uma quantidade considerável de mapas mais variados. A monetização, pelo visto, está relacionada a “drinks” que podem melhorar o seu desempenho durante as runs – o que é um tanto decepcionante para mim mas esperado dado o quão terrível é o mercado mobile. Quem dera o Neon Abyss original tivesse recebido 1/4 da atenção e não abandonado pela desenvolvedora e a editora Team 17 – que até agora não trouxe paridade para as versões console e PC.

Agora, o que mais me chamou a atenção foi o RPG em turnos “Etheria: Restart”. Previsto para 2023 tanto no iOS, Android e PC, sua estética me lembra uma versão refinada do SRPG coreano “TROUBLESHOOTER: Abandoned Children”. Personagens que exalam carisma e uma história que envolve destruir corporações e interligação entre mundos.

Uma pena que poucas informações sobre “Etheria: Restart” estão disponíveis até o momento. Se fosse um jogo pago, eu estaria muito entusiasmado, mas algo me diz que ele usará “gacha” para os personagens e isso não me desce bem. Bom, é esperar para ver.

Um resumo dos principais anúncios do “Tap Tap Presents” pode ser visto no vídeo abaixo e todos os jogos mostrados estão listados no site oficial.

“Torchlight Infinite”, “Neon Abyss: Infinity” e “Etheria: Restart” são destaques no Tap Tap Presents 2022

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.