Durante o THQ Nordic Showcase realizado nessa sexta-feira (1º), a Grimlore Games anunciou que o ARPG “Titan Quest II” agora já está em acesso antecipado via Steam e Epic Games Store a partir de R$88,99. O anúncio pegou alguns de surpresa já que, até então ele não tinha data para sair.
Com previsão de ficar por pelo menos até o final de 2026 em desenvolvimento, a Grimlore Games “promete” que a versão de acesso antecipado já tem cerca de 15 horas de “conteúdo”. Se isso diz respeito a campanha principal e sidequests ou “completar o jogo com todas as classes” ainda é um mistério.
Ao menos a desenvolvedora já confirmou que o sistema híbrido de classes – o mesmo usado no antecessor – está de volta. A desenvolvedora já havia divulgado um trailer nesta semana mostrando duas das especializações – Storm e Warfare – assim como uma das lutas contra um dos chefões.
O que me chamou atenção no trailer é o sistema de personalização de habilidade via modificadores no estilo de gemas que dão novos atributos ou modificam como a habilidade funciona. A influência de “Path of Exile” nos ARPGs atuais é mais do que notável.
Outro ponto interessante é que “Titan Quest II” é um ARPG muito mais “lento” por assim dizer do que eu imaginava. Enquanto a desenvolvedora original – Crate Entertainment – se focou em um mid e late game “caótico” e rápido, a Grimlore prefere manter uma cadência mais próxima de “Path of Exile 2”. Claro que isso pode muito bem mudar no endgame – um que só teremos acesso no lançamento.
Dito isso, estou curioso para jogá-lo assim que tiver tempo. Gostei muito do trabalho da Grimlore Games em “Spellforce 3” e não duvido que eles mantenham a alta qualidade.