Toda vez que eu penso que o desenvolvimento de “Titan Quest 2” está prestes a dar uma esfriada por causa do final de ano, a Grimlore Games me lança alguma atualização inesperada. Dessa vez o ARPG recebeu uma nova maestria, um sistema de relíquias e melhorias na distribuição do loot.
A Maestria “Forge” é a primeira a ser introduzida desde que o ARPG entrou em Early Access via Steam, e ao contrário do que possa soar, ela não é voltada a forjar equipamentos — ao menos não da forma tradicional —, mas sim manipulá-los em combate e criar equipamentos que funcionam como “armadilhas”.
Os jogadores que utilizarem a nova maestria podem dar buffs temporários para as suas armas, criar equipamentos que permitem atordoar inimigos, dar “aggro” ou criar “chokepoints” para aniquilá-los. De acordo com a desenvolvedora, essa é a primeira leva de habilidades para a maestria e ela planeja expandir com novas habilidades para o mid e late game.
O que me deixa mais curioso mesmo é o sistema de relíquias, que funcionam similar as gemas de “Diablo” ou de outros ARPGs. Você as coloca em um soquete do seu equipamento e ganha bônus para um atributo, velocidade de ataque, resistências e por aí vai.
Até então esse sistema era governado pelo sistema de evolução das próprias habilidades de “Titan Quest 2” – que tem uma série de modificadores para aumentar as passivas do seu personagem. Isso pode indicar que a desenvolvedora planeja aumentar – e muito – a dificuldade do game nos próximos atos.
Por falar nela, uma das críticas mais comuns que a comunidade vinha comentando: a dificuldade de encontrar itens bons pode ter sido refinada nessa atualização. Agora o loot está mais “distribuído” por assim dizer, e as chances de você encontrar armas ou equipamentos que combinem melhor com a sua classe estão mais altas. Do pouco que eu joguei do primeiro ato fico aliviado, pois só eu sei o quão chato é ficar “farmando” inimigo na esperança de uma espada ligeiramente melhor. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.
A Grimlore Games ainda não revelou as datas para os próximos atos do game — todavia imagino que eles só deem as caras em 2026. Dito isso, “Titan Quest 2” continua no rumo de se tornar um ARPG bastante competente e, quem sabe, um sucessor digno do nome.
Veja o trailer com mais detalhes sobre a atualização abaixo:





