Depois de um adiamento e um silêncio quase que ensurdecedor por conta de um bug que, agora finalmente foi consertado, a Creative Assembly anunciou nesta quinta-feira (16) que “Tides of Torment”, o próximo DLC de “Total War: Warhammer III” vai estar disponível a partir de 4 de dezembro junto com a atualização 7.0. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Assim como os outros DLCs de “Total War: Warhammer III”, “Tides of Torment” se foca em refinar ou ampliar facções que acabaram “ficando para trás”. Dessa vez o foco é High Elves, Slaneesh e Norsca. Eles serão representados por Aislinn, Dechala, e Sayl, respectivamente. Os três virão com novas unidades, conteúdo narrativo e objetivos especiais para a campanha.
Embora a desenvolvedora não tenha divulgado a lista completa de unidades para as facções, algumas delas já foram apresentadas em vídeos, como os “Skycutters” para os High Elves. Pense nelas como “carruagens” voadoras que são colocadas nas costas de águias e elfos munidos de bestas podem atacar tanto outras unidades voadoras quanto unidades terrestres. Elementais de água também vão dar as caras no DLC, e parte da animação deles já foi mostrada em um vídeo de 29 de agosto — listado no final desta matéria.
Como é de praxe, a atualização 7.0 vai incluir novas mecânicas ou mecânicas repaginadas para Slaneesh, High Elves e Norsca, assim como a inclusão de um novo lorde lendário gratuito — Masque of Slaneesh.
E para quem vem acompanhando de perto “Total War: Warhammer III”, vale apontar que a correção 6.3.2 já está no ar e corrigiu o bug em que certas facções não recrutavam novas unidades no modo campanha. Algumas facções, como os Beastmen e Changeling, ainda vão ser refinadas em outra correção antes da chegada da versão 7.0.
Por fim, a data também marca o evento de 25 anos da franquia, e a desenvolvedora promete não só lançar o novo gerenciador de mods para “Total War: Warhammer III” na data, como apresentar o que virá no futuro tanto para o game quanto para a franquia no geral.
Veja o trailer e os vídeos já divulgados sobre “Tides of Torment” abaixo: