Após um curto período sem muitas novidades, a Creative Assembly – agora com três semanas até o lançamento de Thrones of Britannia em 3 de maio – retorna com mais detalhes sobre o game. O assunto da vez é o sistema de políticas e intriga e como eles são repaginados no spin-off da franquia Total War.
Como a empresa já descreveu no passado, o foco de Thrones of Britannia é fortalecer o aspecto narrativo de Total War. Pegue o sistema de assassinato, por exemplo. Antes praticamente “automatizado” e focado unicamente em porcentagens, agora ele conta com eventos especiais que podem apenas ferir o alvo e prejudicá-lo na próxima batalha. Um sistema bem parecido com o que se vê em Crusader Kings 2, diga-se de passagem.
Já para o lado político, Thrones of Britannia traz algumas adições interessantes em como influenciar um rei ou lorde. Uma delas é a realização de um banquete, que pode aumentar a velocidade de influência, angariar algumas moedas de ouro ou dar boosts temporários a moral do seu líder.
No fim ainda parece “mais Total War”, mas não nego que essas adições são bem mais interessantes do que os inúmeros monstros de Total War: Warhammer. Vamos torcer para que eu não esteja errado.