The Wandering Village

Depois de um Kickstarter de sucesso, três anos de desenvolvimento e um longo período de beta fechado, a Stray Fawn Studio confirmou que “The Wandering Village” entrará no período de acesso antecipado em 14 de setembro por US$24,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Para quem não acompanhou, “The Wandering Village” pode ser um dos construtores mais “únicos” desse ano. A Stray Fawn usa como base um mundo coberto por plantas que emitem um polem venenoso e a única salvação é Onbu, uma criatura gigante que os dá lar.

Você então tem a tarefa de construir e administrar a cidade com os recursos limitados que possui e ainda garantir uma relação saudável com Onbu para que a criatura não morra e te leve para um possível local seguro.

Como alguém que já jogou uma versão demo, boa parte do gameplay de “The Wandering Village” é similar a outros jogos como Rimworld, mas a estética usada pela Stray Fawn Studio e a forma que ele é menos punitivo em relação a falta de recursos garante que ele seja uma excelente opção para quem não está acostumado com o gênero. Além do que, a interação que você tem com Onbu é fantástica e um dos pontos fortes do jogo.

Veja o trailer e mais imagens de “The Wandering Village” abaixo:

“The Wandering Village” entra em Early Access dia 14 de setembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.