The Tenants

Devo parabenizar todo e qualquer desenvolvedor que tenha a menor coragem de criar um jogo que envolva administração de condomínios, prédios ou qualquer coisa do tipo. Primeiro por ser um gênero pouco explorado, segundo por o potencial de ser péssimo é alto. Quem sabe este não seja o caso para o recém-disponibilizado em acesso antecipado “The Tenants”.

Em desenvolvimento pela pela Ancient Forge e Frozen District, The Tenants é literalmente um gigantesco jogo sobre administrar condomínios e seus inquilinos. Você primeiro precisa comprar um apartamento, mobiliá-lo e depois colocá-lo para aluguel. A partir daí o jogo se volta para lidar com os inquilinos, seus desejos e potenciais eventos ou danos que eles possam causar.

The Tenants claramente não está interessado em tecer um comentário sobre o atual estado do mercado imobiliário, portanto espero que ao menos todo o lado “administrativo” do jogo ao menos seja complexo e variado. Mesmo que isto demore mais de um ano – tempo previsto para que ele esteja em acesso antecipado.

A versão atual conta com 15 eventos, 4 arquétipos de inquilinos, 2 distritos, 34 tipos de propriedades, 50 trabalhos, 3 contratos especiais e 546 itens decorativos. O que significa que se o jogo não for lá essas coisas, ao menos dá para brincar de “casinha” por um custo mais baixo do que todas as malditas expansões do The Sims 4.

Pode ser que eu tenha impressões sobre o jogo em breve, fiquem ligados.

Administre condomínios em “The Tenants”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.