Claro que o ano não iria acabar sem mais uma atualização gigantesca para “Witchfire”, o extraction shooter da The Astronauts, não é mesmo? Após meses relativamente mornos, a desenvolvedora anunciou nesta sexta-feira (12) o lançamento da atualização “The Reckoning”, que introduz armas corpo-a-corpo.
Com um total de 4 armas, que vão de punhais até um chicote de armas, agora você vai poder eliminar os inimigos – ainda mais aqueles que são super irritantes – sem gastar balas. Como as outras armas do jogo, elas possuem habilidades especiais que são desbloqueadas quanto mais você as utiliza. Por falar em armas, a atualização também adiciona uma nova pistola, a Fatum e uma espingarda — Tribunal.
E, como é de se esperar de toda atualização grande de “Witchfire”, o jogo agora conta com novos mini-chefões, uma nova sala de “treinamento”, e um novo sistema de corrupção que funciona de forma similar a “ascensão” em outros jogos. Quanto mais “Witchfire” você possuir, maior são as chances de inimigos raros e poderosos surgirem. Pense nelas como modificadores de dificuldade.É nelas que o golem, um dos inimigos da atualização e supostamente o mais difícil do game, aparece. Boa sorte para quem tentar matá-lo.
A atualização também adiciona o que a desenvolvedora chama de “Torments”, desafios opcionais para aqueles que já são veteranos no shooter. Eles aparecem aleatoriamente no mapa e você pode decidir se vale a pena perder seu loot e os materiais obtidos pela chance de materiais ainda mais raros. Me soa como uma combinação letal com os modificadores de dificuldade.
Novos mapas? Infelizmente apenas em 2026.
A lista completa de alterações está disponível no site da desenvolvedora. “Witchfire” está em Early Access e ainda não tem previsão de lançamento. O vídeo abaixo dá uma pincelada geral na atualização:





