Às vezes é difícil explicar porque um jogo de um esporte relativamente obscuro no brasil, no caso o Golf, pode ser tão divertido. Mas acredite, The Golf Club é um título que você tem de ao menos dar uma olhada no futuro dado a alguns elementos únicos nele.

Desenvolvido pela HB Studios e no momento no Steam Early Access, The Golf Club não promete trazer os mais famosos jogadores de golf do mundo, nem os campos feitos com a maior precisão no momento.

O que ele promete, porém, é um grande foco na comunidade. No momento ele já conta com um gerador aleatório de mapas. De 10 a 18 buracos, você pode gerar um em questão de segundos e jogá-lo ou editá-lo ainda mais a fundo caso deseje.

Essa interface de edição é muito intuitiva, muito mais do que imaginava. O jogo dispõe as principais ferramentas que utilizarás de maneira coerente e fáceis de serem identificadas.

The Golf Club

Apesar de em desenvolvimento, interface é um dos pontos fortes do game.

Quer alterar um pedaço do chão? Em questão de segundos você faz isso. Quer adicionar decoração, mudar a hora, etc? Também é possível. No momento apenas o template de vale e campo estão disponíveis. Mais três templates serão adicionados até o seu lançamento.

Outro ponto importante é que todo campo feito pela comunidade pode ser enviado para um servidor central e jogado por todos. Ou seja, você terá campos infinitos de golf por uma vida toda. A Própria HB Studios parece se focar mais e mais em tornar a comunidade mais unida pela criação de novos campos. Eles sempre se encontram ativos em fórums e respondendo às perguntas dos atuais e futuros donos de The Golf Club.The Golf Club

Aliás, a interface no geral de The Golf Club é muito intuitiva, o menu, para um jogo que se encontra em alpha, é muitíssimo bem feito e de fácil entendimento. Em comparação com menus confusos em outros jogos de esporte como MLB 14, NBA 2K14, The Golf Club é uma dádiva praticamente.

O seu gameplay ainda está em fase de desenvolvimento, obviamente, mas em seu atual estado é muito bom. Ele permite mudanças básicas e avançadas na postura de seu personagem. Isso modifica e muito a trajetória da bola durante uma tacada.

The Golf Club

Alguns sistemas, como comentários, música e multiplayer estão em desenvolvimento. No momento é possível um multiplayer assimétrico. Você pode competir com os tempos e tacadas entre outros jogadores, mas até o momento é isso.

Claro que, por ser um título em Early Access, ainda há sérios problemas com seu desempenho. Quando as configurações eram colocadas em high, o computador praticamente não aguentava.

Enquanto o mesmo computador consegue rodar Battlefield 4 a uma taxa de quadros aceitável, isso aponta que a HB Studios ainda tem um bom chão pela frente até conseguirmos ter um desempenho perfeito no game.

Até o momento não encontramos bugs no nossa versão de preview, aliás, como apontamos antes, ele é muito bem polido para um título em Early Access. Gostaria, porém, de maiores animações, a possibilidade de personalizar seu personagem, mais músicas, enfim. Aquelas coisas que bem possivelmente serão adicionadas antes do lançamento.

Com um lançamento previsto para ainda esse ano, The Golf Club poderá se tornar um dos mais interessantes (no caso do PC, único) jogo de golf que irá chegar ao mercado recentemente. Aguardo ansiosamente a versão final.

Preview – The Golf Club

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.