Em nota, a Wield Interactive anunciou nesta semana que “TFC: The Fertile Crescent”, agora vai ter a MicroProse como sua editora. O projeto, lançado em 2024, era até então publicado de forma independente.
O anúncio chega junto da atualização 1.3 para o game, que adiciona novas traduções — incluindo português do Brasil — e uma série de melhorias para o construtor ambientado na idade do bronze. Além disso, a desenvolvedora já confirmou suporte ao Steam Deck e que tem novos planos para expandir as mecânicas do game.
Para quem não conhece, “The Fertile Crescent” trilha o mesmo caminho de títulos como “Caesar III” e “Pharaoh”. Tudo que você faz no jogo precisa ser pensado e repensado para minimizar a distância entre matérias-primas, bens e a obtenção deles pela população.
De quebra, ele tem um dos componentes de estratégia em tempo real com combates e controles de tropas que está muito acima dos jogos citados. Diria que ele é, de longe, um dos jogos mais elaborados do subgênero no que diz respeito a confrontos com outras nações.
Além do que, ele é um dos pouquíssimos a englobar o período da idade do bronze, e levando em conta que o reboot de “Pharaoh” foi muito longe do que eu esperava, deixo aqui a minha recomendação para “The Fertile Crescent”.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo





