
Durante o desenvolvimento de Abyss Odyssey, a desenvolvedora chilena ACE Team comentou sobre um possível futuro projeto – um onde você explorava um mundo enquanto um cilindro gigante o destruía. Eles até chegaram a lançar um pequeno trailer, mas por quatro anos não houve mais informações. Nesta quinta-feira (15) ele foi formalmente anunciado como The Eternal Cylinder e será publicado pela Good Shepherd Entertainment.
Deixando de lado o estilo de plataforma que foi visto em Abyss Odyssey e mais recentemente Sol Seraph, a ACE Team retorna ao surreal que a fez tão famosa. No jogo você irá controlar uma horda de criaturas chamadas Trebhums, explorar, resolver quebra cabeças e ainda viver em constante ameaça do cilindro eterno. Que é, bem, literalmente um cilindro gigante que destrói o mundo.
Além de criar dois pontos de tensão interessantes – a solução de puzzles e a noção de perigo constante – a ACE Team planeja inserir um sistema de mutação para os Trebhums, assim os permitindo voar, nadar e resolver quebra cabeças específicos. Sistemas de mutação ou genética como os descritos pela ACE Team não são incomuns em jogos, tendo sido visto recentemente no game de estratégia em turnos “Niche – a genetics survival game”. Mas o que o torna diferente da empreitada da Straw Fawn Studio é justamente o aspecto surreal, é um jogo que só de ver eu já tenho vontade de mergulhar de cabeça e decifrar o mundo.
Quando anunciaram Sol Seraph, eu fiquei preocupado que esse projeto tinha sido abandonado. Fico feliz em terem me provado o contrário. Ele está previsto para lançamento em 2020 pela Epic Games Store e também nos consoles