Diofield Chronicle

Mesmo depois de ter jogado um bocado da demo, eu ainda acho estranho o fato que a Square Enix desenvolveu e lançou um RPG com combate em tempo real. Tudo bem que esta não é a primeira vez, se contarmos os action RPGs, mas ainda assim The Diofield Chronicle – agora disponível para PC, PlayStation 4/5, Xbox e Switch – parece um patinho fora d’água.

Salvo o sistema de batalha, o jogo segue o estilo “tradicional” de muitos RPGs táticos disponibilizados pela desenvolvedora nos últimos anos. Um reino está prestes a ser invadido e ter uma das suas matérias-primas mais preciosas saqueada e você, no comando de um grupo de mercenários, se envolve no conflito para tentar interromper a invasão.

Tudo bem, a história não parece lá das melhoras, mas o sistema de batalha – ao menos o que eu joguei da demo – parece ser competente o suficiente para garantir variedade ao longo da campanha. A interface é simples de aprender e um dos pontos mais interessantes é a necessidade de trocar de personagens durante o combate para maximizar o seu dano. Fora isso, os principais princípios se aplicam: crie emboscadas para seus inimigos, saiba quando avançar ou recuar e tente navegar pelo mapa usando um cursor.

Ainda não sei se irei conseguir trazer impressões sobre a versão final de The Diofield Chronicle, mas deixarei vocês a par caso consiga.

Veja o trailer de lançamento abaixo:

The Diofield Chronicle está disponível no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.