“Wartales” é o tipo de jogo que, toda vez que penso sobre, imagino que ele nunca vá parar de receber DLCs ou atualizações. Ao menos é isso que a Shiro Games tem indicado nos últimos tempos. Afinal, a desenvolvedora lançou nesta quinta-feira (11) “The Curse of Rigel”, expansão que adiciona uma nova região, classe e uma série de novas quests. Ela está disponível via Steam por R$73,99.
Como o nome indica, o DLC adiciona a região de Rigel, mais conhecida pela sua floresta de Weald. No mundo de “Wartales”, é nela que uma estranha doença surge e transforma as pessoas em lobisomens. É claro que, quem fica responsável por descobrir o que de fato está acontecendo é você.
A floresta em si já traz uma série de novas mecânicas, como a necessidade de utilizar uma lanterna – que consume combustível – para navegar e você nunca consegue de fato enxergar o que está “à sua frente”. Outra adição crucial é um novo sistema de pesquisa científicas que podem ser realizadas pelo seu alquimista.
Ao que tudo indica, vai ser mais do que necessário para descobrir não só mais sobre a doença, mas como a possibilidade dos seus próprios mercenários serem infectados e se transformarem em lobisomens, causando combates espontâneos mesmo quando você está em um acampamento. Isso não me soa divertido, mas bem, é “Wartales”, não imagino que “diversão” seja o completo foco da Shiro Games.
Aqueles que não pegarem a atualização ainda vão ter acesso a classe de Taumaturgo, cuja principal funcionalidade é ser um “suporte” e dar debuffs nos inimigos com seu incenso e fumaça. Sinceramente, o jogo realmente precisava de uma classe dessas para oferecer mais viabilidade de batalhas “à distância” ou com mais arqueiros.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do game no Steam. Veja o trailer e mais imagens de “The Curse of Rigel” abaixo





