The Cossacks

Em nota, a Paradox anunciou a mais nova expansão para Europa Universalis IV, The Cossacks. Ela está prevista para ser lançada ainda neste ano.

Assim como Common Sense, que adoramos, The Cossacks é focada em melhorias na diplomacia, tanto doméstica quanto relacionamentos entre outros países. Uma das novidades é a mecânica de estado, onde será possível determinar o controle de províncias para facções locais, como padres, nobres ou Cossacos.

Ao fazer isso o jogador perderá um pouco da renda obtida na província, mas terá menos chances de uma revolta popular nela. Isso é, a não ser que a facção que a controla fique forte demais, o que só pode resultar em péssimos resultados para o jogador.

Além disso, The Cossacks adiciona novas políticas para suas colônias, melhorias no sistema de espionagem, refinamentos em mudanças de cultura – como a possibilidade de restaurar uma província para cultura anterior – e mudanças em nações nômades.

Como já é de praxe, a Paradox também irá lançar uma atualização de conteúdo gratuita junto com a expansão.

Veja mais imagens e o trailer de The Cossacks:

The Cossacks é a nova expansão para Europa Universalis IV

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.