Eu ainda não gosto da ideia de um curta ser apresentado dentro de um jogo, ainda mais em uma era com promoção entre mídias como ocorre em “Fortnite”. Dito isso, “The Two Embers: Part One”, o novo projeto da thatgamecompany em colaboração com a Illusorium Studios e Orchid, soa interessante. Ele vai ser transmitido em quatro capítulos semanais a partir de 21 de julho em “Sky: Children of the Light”.
O que o diferencia de outros eventos de mesmo cunho é que “The Two Embers: Part One” vai contar a “origem” do universo de “Sky: Children of the Light”, que até então se mantinha como um grande mistério para a comunidade. E um que ela tentou solucionar múltiplas vezes.
O trailer divulgado junto com o anúncio mostra que a desenvolvedora não perdeu a mão no que se trata criar mundos intrigantes. Ele vai acompanhar a jornada de um órfão e um peixe-boi voador enquanto fogem de uma sociedade que “não os aceita”, e posteriormente exploram ruínas.
A assinatura da thatgamecompany está por cada pedaço do trailer, e só estou mais curioso em ver como isso vai repercutir em “Sky: Children of the Light”. Afinal, a empresa já confirmou que vai adicionar mais conteúdo ao jogo ao final de cada capítulo.
Eu gostaria que mais pessoas dessem uma chance para “Sky: Children of the Light”. Eu sei que ele possui uma comunidade bem devota, mas poucos ainda sabem como ele evoluiu e cresceu de um mero “sucessor espiritual de Journey”. Ainda é o “MMO” – se é que posso chamar disso – com mais elementos sociais e um dos que eu mais gosto de interagir com outras pessoas. E olha que eu sou bem chatinho sobre isso.
Veja o trailer de “The Two Embers: Part One”: abaixo. Sky: Children of the Light está disponivel gratuitamente para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4/5 e Android / iOS.